quarta-feira, 8 de abril de 2009

Saudade

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda.

2 comentários:

* Leticia * disse...

bih, eu sei que saudade doi,
eu sei, que quem está longe pode não sentir essa saudade, mais a gente sente, eu sei...
a saudade é doi que desatina e doi, doi no fundo quando a saudade é recente, mais tem gente que volta e faz a dor se acalmar como cobertor em dia de frio, depois que se esquentar, nada mais se sente alem do calor e não a droga do frio, que não caso é a saudade...
tem gente que volta e faz tudo se acalmar, tem gente que fica prá lá e nunca mais ver, ai a gente compra uma coberta ou fica no frio, a dor se vai ou a gente morre sem tentar voltar atras!!
não desista bih, a sua saudade vai ser esquentada pelo cobertor, eu sei disso..
beijinhos da lettii

Leandra Marcondes disse...

Ai, Bih!
para mim, por mais que doa, a horrivel ter saudade...
passado e saudade é que nem chiclete que grudou no sapato, não larga, e quando larga, ainda fica resquícios...
é díficiul... mais um dia vai passar!
mais mnão se esqueça, que eu alguns casos voce pode matá-la... mais ela volta depois... dependendo do caso... =D
beijoo Bih! boa PÁSCOA